As 5 principais dicas de contratação para encontrar o melhor funcionário através do LinkedIn
O LinkedIn é uma ótima ferramenta de recrutamento para contratação, você praticamente encontra quase todas as habilidades que procura.
Aqui estão 5 dicas úteis de contratação para recrutar usando o LinkedIn:
1. Crie e compartilhe postagens de emprego
Parece óbvio, certo?
Pode ser.
Mas os recrutadores às vezes se perdem ao tentar criar a mensagem de InMail perfeita que eles ignoram nesta etapa simples.
Criar uma vaga de emprego no LinkedIn é gratuito e você ainda tem a opção de aumentá-la com seu orçamento de publicidade se quiser aumentar seu alcance.
No próprio anúncio de emprego, você deve cobrir todos os elementos essenciais – título , descrição , habilidades necessárias e assim por diante.
Mas, além disso, você também precisa se destacar.
Você quer atrair o funcionário ideal. Para fazer isso, certifique-se de que a descrição do seu trabalho esteja alinhada com os valores da sua marca, para que seus seguidores leais do LinkedIn desejem se inscrever assim que você compartilhar suas postagens de trabalho.
Este é especialmente o caso se você tiver um grande número de seguidores no LinkedIn e estiver constantemente aumentando a página do LinkedIn da sua empresa.
Nesse caso, às vezes, compartilhar um posto de trabalho pode ser o suficiente para atrair o melhor funcionário.
Mas se esse não for o caso, aqui está o que você pode fazer:
2. Considere os InMails do LinkedIn
O LinkedIn InMail é a versão de e-mail do LinkedIn criada nativamente em seu canal.
Se você tiver uma conta gratuita do LinkedIn, só poderá enviar solicitações de conexão ou mensagens diretas se já estiver conectado.
Mas com os InMails, você pode ignorar tudo isso e enviar uma mensagem direta para a caixa de entrada de um potencial candidato.
Os InMails são ideais para recrutamento e geração de leads .
Como eles funcionam como e-mails, você pode personalizar seus modelos e mensagens para refletir seu objetivo ao escrever.
E ao incluir uma linha de assunto relevante, você pode chamar a atenção deles imediatamente e informá-los sobre o que é sua mensagem.
Ao escrever InMails, você deve sempre:
- Mantenha-o pessoal, relevante e personalizado. Afinal, de que adianta mandar uma mensagem de recrutamento para alguém que já está trabalhando, certo?
- Certifique-se de que está entrando em contato com a pessoa certa.
- Experimente diferentes linhas de assunto, comprimento e ângulo de recrutamento.
Para usar os InMails do LinkedIn, você precisa atualizar para uma conta premium. E, dependendo do número de InMails que você deseja enviar por mês, talvez seja necessário pagar mais.
3. Use o modo privado do LinkedIn
Se você não quiser que seus clientes em potencial recebam uma notificação de que você visitou o perfil deles, ative essa opção para permanecer anônimo.
Para fazer isso, vá para Configurações e privacidade do LinkedIn , selecione 'Opções de visualização de perfil ' e alterne para o modo privado .
A ideia aqui é que você não queira que seus potenciais candidatos recebam uma notificação de que um recrutador de RH estava passando pelo perfil deles ( vai ser uma surpresa! ).
Em vez disso, você deve reunir uma lista de candidatos e seus pontos fortes usando o modo privado .
Então, quando você tiver informações suficientes, poderá contatá-los diretamente ou enviar um InMail.
4. Incentive referências
Isso funciona melhor se você não tiver muitos seguidores ou o orçamento de publicidade para desembolsar para alcançar centenas de pessoas.
Em vez disso, você pode usar isso a seu favor e incentivar referências boca a boca.
As organizações que possuem programas de indicação eficazes podem alcançar mais de 50% de todas as contratações de indicações.
Eles também podem atrair os melhores talentos, reduzir custos com publicidade e criar uma cultura positiva. Os funcionários contratados por meio de indicações tendem a permanecer mais tempo na empresa.
O melhor programa de referência de recrutamento é uma recompensa financeira .
Assim, em seu anúncio de emprego, você pode incluir uma observação de que, se o leitor conhecer alguém que possa ser mais adequado para o cargo, ele receberá uma recompensa financeira por se referir ao funcionário.
5. Use a automação
Por último, mas não menos importante, esta dica de recrutamento permite desembolsar nada com orçamento de publicidade ou passar meses aumentando seguidores no LinkedIn.
Em vez disso, o Sales Navigator, Recruiter para alcançar uma lista de candidatos e com uma mensagem de recrutamento pronta para uso e criar um fluxo de automação para iniciar todo o processo de adicionar o contato, enviar a mensagem, qualificar e validar o interesse, pegar as informações necessárias, agendar e pronto agora é entrevistar e selecionar.